PRATA

A prata é um metal nobre, joias em prata 950 são constituídas de 95% de prata pura e a penas 5% de outros metais. Já a prata 925, contém 92,5% de prata pura e a penas 7,5% de outros metais.

A prata em contato com o ar passa por um processo natural de oxidação, a intensidade desse fenômeno varia segundo a proximidade do mar, calor, uso de cremes e perfumes e como ela é guardada, porém essa alteração de coloração não implica na qualidade de sua joia, recebendo um polimento sua peça volta a ter seu brilho natural.


CUIDADOS E LIMPEZA

Existem maneiras muito simples de cuidados e limpeza que sempre manterão suas joias com aspecto de novas. Para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com água corrente, sabão neutro e escova de cerdas macias, secando com um papel delicado.

Flanelas mágicas e limpa pratas líquidos são algumas opções práticas e rápidas que trazem o brilho da peça novamente, porém, o uso em excesso pode acarretar em uma coloração amarelada indesejável na peça então use-os com moderação. Seguindo essas dicas, você terá por muito mais tempo sua joia com aspecto de nova. 


DIAMANTES

Para as peças que contém Diamantes recomenda-se limpar o Diamante sempre que for manuseado com escovas de cerdas macias, sabão neutro e água morna. Aconselhamos guardar peças que tenham Diamantes separadamente pois o mesmo possui um elevado grau de dureza e pode danificar através do atrito as outras peças.


PEROLAS E GEMAS

Pérolas e outras gemas (pedras) precisam de atenção e cuidados especiais na hora de manusear. Evite sempre o contato com perfumes, cremes, produtos de limpeza e principalmente atenção à atritos acidentais. Quando for manusear as peças com pérolas é aconselhável manusea-la pelo metal e não pela pérola, recomenda-se limpar as pérolas com pano úmido e macio e não utilizar qualquer tipo de escova.